Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
Há muito tempo não vejo
Um programa tão ‘fuleiro’
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.
Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, ‘zé-ninguém’
Um escravo da ilusão.
Em frente à televisão
Lá está toda a família
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme ‘armadilha’.
Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.
O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.
Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.
Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.
Respeite, Pedro Bial
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Dar muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.
Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social
Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério – não banal.
Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.
A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os “heróis” protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.
Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.
Talvez haja objetivo
“professor”, Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.
Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.
É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos “belos” na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.
Se a intenção da Globo
É de nos “emburrecer”
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.
E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados
Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.
A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.
Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.
Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?
Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal…
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal…
Autor: Antonio Barreto,
Cordelista natural de Santa Bárbara-BA,residente em Salvador.
u_u que sábio
segunda-feira, 11 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
The King Kong
Bah, tudo agora é pagar mico (bem, existem alguns casos perdidos...)
Quer saber de uma? Eu não tô nem aí pra o que os outros dizem de mim, a vida é minha, unf
Até parece que ninguém nunca latiu pra um cachorro pra ver se ele respondia, ou que ninguém nunca tentou se comunicar telepaticamente com uma criança de 1 ano.
Por exemplo, se você é um starteen destalentado você não deveria ligar pro que eu disse sobre você (e sim ficar noites sem dormir até aprender a cantar e compor Muahuuhuahuahuahua - risada máligna)
Cahaam, continuando... Mesmo eu falando que restart é a evolução de teletubbies eu tenho uma calça vinho; mesmo eu me considerando uma pré-adolescente eu adoro tobogãs ¬¬'
Tá, e aí? Vão me condenar só por eu ter alugado um colchão inflável na praia? (só foi uma vez, EU JURO)
E se... A raça canina qual eu tentei me comunicar fosse um E.T misturado com um vira-lata que fosse super hiper mega power (esse super hiper blá blá blá, eu copiei de Floribella. Af, você não teve infância, não?) evoluida que entendesse os humanos, ou melhor me entendesse, por eu ser uma super hiper humana com o cérebro muito grande só que com uma cabeça linda e normal... *o*
Ou se, o bebê fosse super dotado, a reencarnação de Eistein e viesse a Terra para mandar uma mensagem especial?
Doow, tá vendo como vocês não pensam? ¬¬'
Filosofei e_e
Ahh, e aqui vos seguem os níveis de mico:
Mico - básico e saudável
Macaco - Oh Meu Deus! :O
Gorila - Eu quero morrer (que profundo, hem?)
King Kong- Porque eu não nasci em Marte? :|
Quer saber de uma? Eu não tô nem aí pra o que os outros dizem de mim, a vida é minha, unf
Até parece que ninguém nunca latiu pra um cachorro pra ver se ele respondia, ou que ninguém nunca tentou se comunicar telepaticamente com uma criança de 1 ano.
Por exemplo, se você é um starteen destalentado você não deveria ligar pro que eu disse sobre você (e sim ficar noites sem dormir até aprender a cantar e compor Muahuuhuahuahuahua - risada máligna)
Cahaam, continuando... Mesmo eu falando que restart é a evolução de teletubbies eu tenho uma calça vinho; mesmo eu me considerando uma pré-adolescente eu adoro tobogãs ¬¬'
Tá, e aí? Vão me condenar só por eu ter alugado um colchão inflável na praia? (só foi uma vez, EU JURO)
E se... A raça canina qual eu tentei me comunicar fosse um E.T misturado com um vira-lata que fosse super hiper mega power (esse super hiper blá blá blá, eu copiei de Floribella. Af, você não teve infância, não?) evoluida que entendesse os humanos, ou melhor me entendesse, por eu ser uma super hiper humana com o cérebro muito grande só que com uma cabeça linda e normal... *o*
Ou se, o bebê fosse super dotado, a reencarnação de Eistein e viesse a Terra para mandar uma mensagem especial?
Doow, tá vendo como vocês não pensam? ¬¬'
Filosofei e_e
Ahh, e aqui vos seguem os níveis de mico:
Mico - básico e saudável
Macaco - Oh Meu Deus! :O
Gorila - Eu quero morrer (que profundo, hem?)
King Kong- Porque eu não nasci em Marte? :|
segunda-feira, 4 de abril de 2011
O original nunca se desoriginaliza
Mais uma vez, eu peço desculpas por passar um tempão sem postar aqui, é porque, como já disse tenho muitas coisas para fazer; u_U que chique
Galera é o seguinte, "eu fui comprar um shorts* pra minha amiga."
(uí que calúnia, o máximo que eu dou é uma caixa de chocolate, mas é do coração viu migas?)
Oh, você foi comprar um pequenos* pra sua amiga?
Eu sei que no contexto é shorts (que aposto que muita gente não sabe que é realmente shorts não short) mas porque a gente não pode ser original em nada? De acordo com ETRTD (abreviatura para eu tenho razão em tudo que digo) 80% dos brasileiros querem ser norte americanos. Não só por causa do shorts, mas também do coofe break que eu me iludi pensando que era algo diferente, mas só era uma mesinha com comida, pelo clip, que é um grampo e também pelas outras milhares de palavras que você não sabe pronunciar e acaba pagando um mico... (caham, isso nunca aconteceu comigo, juro.... u.u ).
Não temos capacidade de criar nada? Hoje mesmo na minha sala de aula, teve uma votação para escolher o nome do blog da turma, aí ao invés de botar simplesmente www.sétimoC.blogspot.com (porque somos 7º ano C) tinha até www.sixtime.blogspot.com. Êta lêlê.
É só minha opnião e acabou
(pros analfabetos de plantão: short é pequeno em inglês) *
Galera é o seguinte, "eu fui comprar um shorts* pra minha amiga."
(uí que calúnia, o máximo que eu dou é uma caixa de chocolate, mas é do coração viu migas?)
Oh, você foi comprar um pequenos* pra sua amiga?
Eu sei que no contexto é shorts (que aposto que muita gente não sabe que é realmente shorts não short) mas porque a gente não pode ser original em nada? De acordo com ETRTD (abreviatura para eu tenho razão em tudo que digo) 80% dos brasileiros querem ser norte americanos. Não só por causa do shorts, mas também do coofe break que eu me iludi pensando que era algo diferente, mas só era uma mesinha com comida, pelo clip, que é um grampo e também pelas outras milhares de palavras que você não sabe pronunciar e acaba pagando um mico... (caham, isso nunca aconteceu comigo, juro.... u.u ).
Não temos capacidade de criar nada? Hoje mesmo na minha sala de aula, teve uma votação para escolher o nome do blog da turma, aí ao invés de botar simplesmente www.sétimoC.blogspot.com (porque somos 7º ano C) tinha até www.sixtime.blogspot.com. Êta lêlê.
É só minha opnião e acabou
(pros analfabetos de plantão: short é pequeno em inglês) *
Assinar:
Postagens (Atom)
