segunda-feira, 11 de abril de 2011

Cordel BBB

Curtir o Pedro Bial
                                E sentir tanta alegria
                                É sinal de que você
                                O mau-gosto aprecia
                                Dá valor ao que é banal
                                É preguiçoso mental
                                E adora baixaria.
 
                                Há muito tempo não vejo
                                Um programa tão ‘fuleiro’
                                Produzido pela Globo
                                Visando Ibope e dinheiro
                                Que além de alienar
                                Vai por certo atrofiar
                                A mente do brasileiro.
 
                                Me refiro ao brasileiro
                                Que está em formação
                                E precisa evoluir
                                Através da Educação
                                Mas se torna um refém
                                Iletrado, ‘zé-ninguém’
                                Um escravo da ilusão.
 
                                Em frente à televisão
                                Lá está toda a família
                                Longe da realidade
                                Onde a bobagem fervilha
                                Não sabendo essa gente
                                Desprovida e inocente
                                Desta enorme ‘armadilha’.
 
 
                                Cuidado, Pedro Bial
                                Chega de esculhambação
                                Respeite o trabalhador
                                Dessa sofrida Nação
                                Deixe de chamar de heróis
                                Essas girls e esses boys
                                Que têm cara de bundão.
 
                                O seu pai e a sua mãe,
                                Querido Pedro Bial,
                                São verdadeiros heróis
                                E merecem nosso aval
                                Pois tiveram que lutar
                                Pra manter e te educar
                                Com esforço especial.
 
                                Muitos já se sentem mal
                                Com seu discurso vazio.
                                Pessoas inteligentes
                                Se enchem de calafrio
                                Porque quando você fala
                                A sua palavra é bala
                                A ferir o nosso brio.
 
                                Um país como Brasil
                                Carente de educação
                                Precisa de gente grande
                                Para dar boa lição
                                Mas você na rede Globo
                                Faz esse papel de bobo
                                Enganando a Nação.
 
                                Respeite, Pedro Bial
                                Nosso povo brasileiro
                                Que acorda de madrugada
                                E trabalha o dia inteiro
                                Dar muito duro, anda rouco
                                Paga impostos, ganha pouco:
                                Povo HERÓI, povo guerreiro.
 
                                Enquanto a sociedade
                                Neste momento atual
                                Se preocupa com a crise
                                Econômica e social
                                Você precisa entender
                                Que queremos aprender
                                Algo sério – não banal.
 
                                Esse programa da Globo
                                Vem nos mostrar sem engano
                                Que tudo que ali ocorre
                                Parece um zoológico humano
                                Onde impera a esperteza
                                A malandragem, a baixeza:
                                Um cenário sub-humano.
 
                                A moral e a inteligência
                                Não são mais valorizadas.
                                Os “heróis” protagonizam
                                Um mundo de palhaçadas
                                Sem critério e sem ética
                                Em que vaidade e estética
                                São muito mais que louvadas.
 
                                Não se vê força poética
                                Nem projeto educativo.
                                Um mar de vulgaridade
                                Já tornou-se imperativo.
                                O que se vê realmente
                                É um programa deprimente
                                Sem nenhum objetivo.
 
                                Talvez haja objetivo
                                “professor”, Pedro Bial
                                O que vocês tão querendo
                                É injetar o banal
                                Deseducando o Brasil
                                Nesse Big Brother vil
                                De lavagem cerebral.
 
                                Isso é um desserviço
                                Mal exemplo à juventude
                                Que precisa de esperança
                                Educação e atitude
                                Porém a mediocridade
                                Unida à banalidade
                                Faz com que ninguém estude.
 
                                É grande o constrangimento
                                De pessoas confinadas
                                Num espaço luxuoso
                                Curtindo todas baladas:
                                Corpos “belos” na piscina
                                A gastar adrenalina:
                                Nesse mar de palhaçadas.
 
                                Se a intenção da Globo
                                É de nos “emburrecer”
                                Deixando o povo demente
                                Refém do seu poder:
                                Pois saiba que a exceção
                                (Amantes da educação)
                                Vai contestar a valer.
 
                                A você, Pedro Bial
                                Um mercador da ilusão
                                Junto a poderosa Globo
                                Que conduz nossa Nação
                                Eu lhe peço esse favor:
                                Reflita no seu labor
                                E escute seu coração.
 
                                E vocês caros irmãos
                                Que estão nessa cegueira
                                Não façam mais ligações
                                Apoiando essa besteira.
                                Não deem sua grana à Globo
                                Isso é papel de bobo:
                                Fujam dessa baboseira.
 
                                E quando chegar ao fim
                                Desse Big Brother vil
                                Que em nada contribui
                                Para o povo varonil
                                Ninguém vai sentir saudade:
                                Quem lucra é a sociedade
                                Do nosso querido Brasil.
 
                                E saiba, caro leitor
                                Que nós somos os culpados
                                Porque sai do nosso bolso
                                Esses milhões desejados
                                Que são ligações diárias
                                Bastante desnecessárias
                                Pra esses desocupados.
 
                                A loja do BBB
                                Vendendo só porcaria
                                Enganando muita gente
                                Que logo se contagia
                                Com tanta futilidade
                                Um mar de vulgaridade
                                Que nunca terá valia.
 
                                Chega de vulgaridade
                                E apelo sexual.
                                Não somos só futebol,
                                baixaria e carnaval.
                                Queremos Educação
                                E também evolução
                                No mundo espiritual.
 
                                Cadê a cidadania
                                Dos nossos educadores
                                Dos alunos, dos políticos
                                Poetas, trabalhadores?
                                Seremos sempre enganados
                                e vamos ficar calados
                                diante de enganadores?
 
                                Barreto termina assim
                                Alertando ao Bial:
                                Reveja logo esse equívoco
                                Reaja à força do mal…
                                Eleve o seu coração
                                Tomando uma decisão
                                Ou então: siga, animal…



Autor: Antonio Barreto,
Cordelista natural de Santa Bárbara-BA,residente em Salvador.
 

u_u que sábio

terça-feira, 5 de abril de 2011

The King Kong

Bah, tudo agora é pagar mico (bem, existem alguns casos perdidos...)
Quer saber de uma? Eu não tô nem aí pra o que os outros dizem de mim, a vida é minha, unf
Até parece que ninguém nunca latiu pra um cachorro pra ver se ele respondia, ou que ninguém nunca tentou se comunicar telepaticamente com uma criança de 1 ano.

Por exemplo, se você é um starteen destalentado você não deveria ligar pro que eu disse sobre você (e sim ficar noites sem dormir até aprender a cantar e compor Muahuuhuahuahuahua - risada máligna)

Cahaam, continuando... Mesmo eu falando que restart é a evolução de teletubbies eu tenho uma calça vinho; mesmo eu me considerando uma pré-adolescente eu adoro tobogãs  ¬¬'
Tá, e aí? Vão me condenar só por eu ter alugado um colchão inflável na praia? (só foi uma vez, EU JURO)

E se... A raça canina qual eu tentei me comunicar fosse um E.T misturado com um vira-lata que fosse super hiper mega power (esse super hiper blá blá blá, eu copiei de Floribella. Af, você não teve infância, não?) evoluida que entendesse os humanos, ou melhor me entendesse, por eu ser uma super hiper humana com o cérebro muito grande só que com uma cabeça linda e normal...    *o*
Ou se, o bebê fosse super dotado, a reencarnação de Eistein e viesse a Terra para mandar uma mensagem especial?
Doow, tá vendo como vocês não pensam?  ¬¬'

Filosofei      e_e

Ahh, e aqui vos seguem os níveis de mico:

Mico - básico e saudável
Macaco - Oh Meu Deus! :O
Gorila - Eu quero morrer (que profundo, hem?)
King Kong- Porque eu não nasci em Marte? :|

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O original nunca se desoriginaliza

Mais uma vez, eu peço desculpas por passar um tempão sem postar aqui, é porque, como já disse tenho muitas coisas para fazer;       u_U que chique

Galera é o seguinte, "eu fui comprar um shorts* pra minha amiga."
(uí que calúnia, o máximo que eu dou é uma caixa de chocolate, mas é do coração viu migas?)
Oh, você foi comprar um pequenos* pra sua amiga?
Eu sei que no contexto é shorts (que aposto que muita gente não sabe que é realmente shorts não short) mas porque a gente não pode ser original em nada? De acordo com ETRTD (abreviatura para eu tenho razão em tudo que digo) 80% dos brasileiros querem ser norte americanos. Não só por causa do shorts, mas também do coofe break que eu me iludi pensando que era algo diferente, mas só era uma mesinha com comida, pelo clip, que é um grampo e também pelas outras milhares de palavras que você não sabe pronunciar e acaba pagando um mico... (caham, isso nunca aconteceu comigo, juro....  u.u ).
Não temos capacidade de criar nada? Hoje mesmo na minha sala de aula, teve uma votação para escolher o nome do blog da turma, aí ao invés de botar simplesmente www.sétimoC.blogspot.com (porque somos 7º ano C) tinha até www.sixtime.blogspot.com.    Êta lêlê.

É só minha opnião e acabou 


(pros analfabetos de plantão: short é pequeno em inglês) *

sábado, 26 de março de 2011

Quemei minha lingua

A que ponto cheguei, hein?
Esculhambei... Falei mal da música de Restart, Manu Gavassi, Justin Bieber até do coitado do arrocha.
Mudei... mudeeeei....


"São 7 da manhã, estou acordando
Tenho que me arrumar e descer
Tenho que pegar a minha tigela, tenho que comer meu cereal
Vendo tudo, o tempo está passando
Tic tac, todos estão com pressa
Tenho que correr para o ponto de ônibus
Tenho que pegar meu ônibus, vejo meus amigos (meus amigos)


" 5 horas da manhã, você quer ligar pro boi,
escolha operadoras, claro, vivo, tim e oi
oi oi oi oi oi oi oi "   Fale a verdade, não parece? ¬¬'


A parte mais complexa da música:


Agitando no banco da frente
Sentada no banco de trás                                    
Tenho que me decidir
Em qual banco eu posso sentar?"



Ui, minha filha... que decisão difícil, hein?
Bem, eu sempre escolho o banco de trás, porque meu pai não deixa eu ir na frente.

O bom dessa música é que ela é educativa: Me ensinou que antes de sexta-feira é quinta, depois de sexta é sábado e depois de sábado é domingo.

"Ontem foi quinta, quinta-feira
Hoje é sexta, sexta (curtindo)
Estamos tão animados
Estamos tão animados
Nós vamos nos divertir pra valer hoje

Amanhã é sábado
E o domingo vem depois
Eu não quero que esse fim de semana acabe
"


Essa música, Friday, é de Rebecca Black, de 13 anos, que achar que vai se tornar a nova Bieber. Acontece Rebecca, que Friday não é beibe, e nunca vai ser, porque pelo menos o cilp do Justin não é tão super, hiper, ultra, mega, power LIXO (é só um aterrinho sanitário...)
Pra mim, ela continua emitindo o som de um besouro tentando cantar u_U

Rebecca vai doar os lucros do single "Friday" para o Japão.
Ô minha filha, com esse dinheiro só da pra você ir lá na padaria comprar chiclete.


Depois disso, 
eu e Restart 4ever, amo Andy Sixx, e vou comprar um cd da Manu Gavassi. Tá, exagerei.
Mas fala sério, né? Eu prefiro um zibilhão de vezes Restart, ou o Pato Donald....



Aêêêê Becca, todos te adoram....   



quarta-feira, 23 de março de 2011

Cumpleaños

Hohoho, que emoção, agora eu sou oficialmente uma pré-adolescente  =D
Caahaam, não posso ter mais essa postura, pois agora sou uma mocinha de 11 anos, muuuito madura.
Hoje, (23/03) não é meu aniversario, mas sexta foi (18/03). Se quiser mandar parabéns atrasado...
Eu aceito - aqui fala uma menina que só ganhou uma toalha ( viu pai?).
Bem, eu só estou postando hoje porque não tinha nada pra postar porque eu como sou 6ª série tenho muitos compromissos  u_u
O ruim é que como eu sou adiantada um ano (segundo minha irmã é porque eu sou muito inteligente...) fica um monte de moleque (como você pode perceber, eu já sou grande o suficiente pra chamar os outros de moleque) que ficam parecendo um disco arranhado da Rouge - " Você tem onze anos? você tem onze anos? você tem onze anos? " ¬¬'                        Tem hora que dá vontade de dar uma voadora...
P.S: Pai, nenhum maníaco vai me sequestrar pela internet só porque eu disse minha idade, eu não sou tão lesada assim não, viu?
P.S.S.: Se você é um analfabeto não entendeu oque significa "Cumpleaños" é aniversário em espanhole, e sim, eu não tinha mais nada pra colocar no título ^^
P.S.S.S.: Se você é um dos moleques colegas de turma de Júlia, não foi ela que falou isso...
                      

Eu dando uma voadora:




E aí, vai querer?
Só sobra o pó da bactéria....
                                                                             
                                                        

sexta-feira, 11 de março de 2011

Só aprenderam as cores

Sabe, você chega cansa de comentários contra Restart, xingamentos, palavrões...
Mas uma porcaria dessa falar mal do Roupa Nova aí já é de mais! Fala sério, eles não se enxergam? De loonge até pra uma fuinha (¬¬')  Roupa Nova deixa Restart no chinelo. Aqueles nhánhánhá, falando da mesma porcaria toda música, querer se comparar com uma banda com Roupa Nova?
Um bando de menino (são meninos, né?) com os cabelos chapados e aquelas calças apertadas parecendo que vão botar as tripas pra fora, ainda tem uma legião de fãs, bem gosto não se discute, mas achar que Restart é uma banda, é igual achar que Gisele Bundchen sabe sambar...
Pior do que isso ainda, foi o coméntario, do baterista da banda conta o Amazonas, mas é cada uma! Ele não quer tocar no "meio do mato" e nem sabe se lá tem gente... sua vó não mora lá, não?
Ele que não é digno de tocar em um lugar como Manaus, rai ai, ainda tão achando  (logo eles que se acham tãão civilizados).
Deram sorte que não foram mandados pra Líbia, pra fazer um showzinho para Kadafi  

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Criticando o critico

" Mas quem é você para falar de Felipe Neto? Rá, você se considera uma 'crítica' né?, até melhor que ele, se acha... (blá blá blá) ele é muito lindo, eu vou me casar com ele..." 
Eu sou Júlia, e não tô nem aí para você =P  
Ahh, tu vai casar com ele mesmo, viu?

Antigamente usava um óculos do camelô, e hoje, um provavelmente original, rayban ¬¬'
(oi?)


Felipe Neto, muitas pessoas o consideram o crítico da nova geração, eu não. Ele não sabe expressar sua opinião de modo que não ofenda ninguém, só sabe usar xingamentos e expressões preconceituosas ( assim fica fácil, né? ).
Geralmente, ou melhor 95% de seus vídeos, têm em pauta ofensas contra assuntos como Justin Bieber, Restart, Fiuk, colírios dentre outras modas adolescentes. Eu também não simpatizo com esses caras não, mas nem por isso saio esculhambando todo mundo.
Felipe fala de modo tão grosseiro que faz parecer até que alguém deve parte de sua vida a ele. Mas quando o criticam, ele corresponde de forma estúpida e desumana, falando que não liga pra opinião dos outros e que faz o que ele quer e quando bem entender (cara você não tem espelho em casa não?!).
O vídeo mais estúpido dele é o que fala de micareta e carnaval: Mas E DAÍ se tem pessoas que gostam de suor, baderna, vômito...? Carnaval não é só isso, também tem seu lado bom, se divertir, pular, dançar (mesmo sem saber, e eu sei bem como é isso ^^) não é lugar pra ninguém ficar apontando o dedo pra ninguém... Mas onde já se viu, hein?



Sabem o que eu pensei quando vi essa foto?: Felipe Neto na capricho. Hohoho, o pior que parece mesmo, "a cara do cara" entupida de maquiagem, um óculos novo, photoshop (muuuuito photoshop), um fotografo de verdade *-*...
Ele tá virando tudo que ele sempre esculhambou.

Ultimamente estão dizendo que virou modinha não gostar de modinha.
Pois agora (oficialmente '-' ), virou modinha dizer que virou modinha não gostar de modinha ¬¬'

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quem quer ser pobre?

Você quer? Porque eu não... Aposto que ninguém quer, a não ser, que vc seja um Chico Xavier da vida, aí tudo bem...
Como vc pode conferir no blog de minha colega de classe, Mariana Santana, http://www.docemeu.blogspot.com/, ela faz uma pergunta interessante, o que vc faria se fosse milionária? Agora eu pergunto, o que vc faria se fosse PAUPÉRRIMO?
A ráá, te peguei!
 Uma prima que disse que é uma humilhação ser gari, ficar varrendo rua... Mas agora, se só tivesse a opção de ser um honesto gari, vc seria? Ou seria um traficante e nadaria em dinheiro? Ah, ou talvez  gastasse tudo o que tivesse em apostas?
Eu não queria ter que escolher uma dessas opções, e aposto que vc também não...
Pense bem!

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

R.I.P - Aqui jaz a música brasileira

Letras geniais, melodias incriveis, isso vc poderia ver na "época de ouro" de minha mãe; Cássia Éller, Biquini Cavadão, Rita Lee, Lulu Santos, Cidade Negra, Legião Urbana, Capital Inicial... Hoje em dia é oque? Restart, com aquelas letras melosas e repetitivas. Manu Gavassi - nossa, até meu gato canta melhor que ela. E o pior, eu nem tenho um gato... Se vc ainda não ouviu, é pq vc nao merece.
Chamam nx zero de novo rock brasileiro... OQUE?   =O
Por que raios temos que ouvir tanta musica sertaneja? Existem milhares de duplas sertanejas cantando a mesma coisa! Você sacode uma arvore, e cai uma dupla sertaneja *--*
Quando uma banda de pagode, lança uma musica, fica dificil saber quem lançou, porque toooodas outras bandas a copiam, (rebolation é uma exceção u_u)
E o arrcoha? Aposto que vc nunca ouviu, e nem queira! Eu até me divirto com as besteiras nas letras - " Vou não quero não posso não..."
Tem alguma coisa que preste para ouvir? vouficarsemresposta

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Novelas

  Novelas são todas iguais, mas, essa última novela global (Passione) frustou o público.
Essa novela pareceu mais um serial killer do que uma novela, af, tanta gente morreu, eu acho que Silvio de Abreu exagerou um pouquinho nesse tal misterio, a novela ficou muuuuuuuuuuuuuuuuito carregada de mortes.
  E o final? Ninguém gostou, só porque um dos personagens (Fred) foi condenado por um crime que quem cometeu foi Clara. Tá e desde quando Reynaldo Gianecchini é considerado ator? Ah bom, desde que ele terminou o seu "CONTRATO" com Marília Gabriela, isso vem acontecendo.
   Onde entra a REALIDADE BRASILEIRA? Isso acontece quase todo santo dia, e ninguém liga, mas só porque o "bonitão" gritou que não matou Saulo, todo mundo ficou com pena. Bah, eu nunca vi alguem fingir chorar tão mal quanto ele.
  Por isso, eu particulamente gostei do desfeche da novela, menos a parte IDIOTA que Antônio ( melhor do que chamar de Totó) encotrou Patrícia Pillar que nunca apareceu antes na novela, sem nenhum vinculo, nenhum mesmo, só para não o personagem de Tony Ramos terminar sozinho... ô besteira!
  Porque na novela sempre tem que ser TUDO IGUAL? E sempre no final, os "bons" ficam bem e os que "não se comportaram" se dão mal. Porque sempre essa idéia de céu e inferno? Nem sempre aqui na Terra, isso acaba tão bem assim, né?

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Diminuir faz crescer ?

"Chamar alguém de feio não te deixa mais bonito; ficar sem comer não te deixa um palito; excluir uma pessoa não te torna mais popular; não são as marcas que vão te rotular; chingar alguém de gordo não te emagrece; dizer que uma pessoa é triste não traz felicidade; falar que alguém é fraco não te fortalece; dizer que uma pessoa é metida não te traz a humildade; falar que alguém é insignificante não te engrandece; dizer que uma pessoa é falsa não te leva à verdade; dinheiro não compra felicidade; conhecer muita gente não é o mesmo que ter amigos; ser famoso é diferente de ser querido...."


Eu estou falando em relação aquelas pessoas, que gostam de diminuir as outras, de modo que até parece que ela se torna melhor. Mas o pior, é que na verdade, essas pessoas, se tornam mais, digamos.... "populares".
Bah, quem nunca diminuiu alguém? Até de um simples feia... isso é chamado BULLING.
"Ahh, que papo chato, hein? Eu tô lendo aqui seu blog, e vc vem me falar de bulling? ah, tenha santa paciencia..." Ora, então espere alguém te chamar de gordo, de magro, de cabelo duro, cabelo escorrido...
Você não liga, até quando vira "vítima".
Esses tiranos, acham que são "os perfeitos", mas, francamente, para eles, tooooooooooooooooooooooooooooda humanidade é feia, exceto... eles!
Afinal, quem são vocês para dizer quem é feio e quem é bonito? Ah, confesso que já chamei algumas pessoas de algumas coisas, mas até alguém me falar que eu era esquelética, ou melhor, não tinha pernas grossas, eu comecei a manerar os apelidos. Alguém já percebeu que o padrão de beleza agora é magro, e de pernas grossas? Beem, não que eu tenha inveja... mas quem tem perna grossa, não tem barriga totalmente ligth não....
Deu vontade de mandar o "indivíduo" se pesar, aliás eu acho que ele tinha uns 80 quilos com 11 anos  *-*
Mas, de que importa a aparência, não é mesmo?
Ah, quem estamos enganando?! Poucas pessoas se conformariam se fossem como eu....  T.T
Porém, ninguém montará em cima de nós se não nos cuvarmos.
Cada um tem seus defeitos, mas não devemos mostá-lo para o "inimigo" ¬¬'
Afinal... ninguém é perfeito, não é mesmo?

DICA: Se alguém lhe colocar um apelido, não ligue, finja que não ouviu, porque ele para.... ;)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Existem piores.... muuuuuuito piores do que esse!


" Aíi, que blog chato, pedágio? política? "
Queridinha(o) vc não é essas coca-cola toda não, viu?
Ahh, vc quer que eu escreva sobre colírios, Restart, Justin Bieber e esmaltes?
Para que? Existem um zibilhão de blogs falando dessa mesma chatice, e fãs malucas, que passam um show inteiro segurando cartazes e gritando, descarto =)
Aliás eu nem gosto disso... Bem, se é isso que querem ver, tudo bem, podem escrever no buscador: Blog Adolescente, ou somente Capricho. Bah.
Lembrando que não tenho nada contra.
Mas, eu criei esse blog, não para tal e tal, gostarem, já que não ligo para que os outros pensam ou falam de mim ( só um pouquinho *-*), eu procurei fazer um coisa mais original, sabe, porque não é todo dia que uma menina escreve um blog falando de coisas de adultos, "chatas", e ninguém da importancia a esse blog ( T.T )

Falta do que falar